quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Strike a pose - A evolução do Cap toe

Impressionantemente os cap toes continuam com tú-dô. Diferente do Sneaker, primo de quinquagésimo-sétimo grau que é trend de 2012, os cap só continuam subindo! O negócio funcionou, a ponta do sapato em uma cor diferente do resto, na maioria das vezes metalizada, contrastando com cores neutras clássicas dos sapatos femininos deu super certo e tem se tornado cada vez mais popular. Devido a sua versatilidade, o produto pode ser usado tanto num evento formal como o casamento da prima rica quanto pra ir pro escritório.

Cada vez estão chegando mais adaptações do sapato inventado pela queridíssima Gabrielle Coco Chanel, e que Deus a tenha!, que começou assim 1957:






O sapato era em nude com a ponta confeccionada em outro tecido na cor preta. O intuito do sapato era alongar a silhueta, pelo sapato ser da cor da pele, e dar a ilusão de se ter pés menores (há!).
Foi com tudo e se tornou uma referência da marca. E hoje, em plenos 2012, volta firme e forte pras passarelas, magazines, blogs de moda e pelas ruas desse mundão de meu Deus.

Esse último Louboutin da direita, com corpo transparente e salto e bico pretos, é um dos favoritos das celebrities:




A ideia foi adotada por vááários designers, entre eles: Christian Louboutin, Giuseppe Zanotti, Louis Vuitton, Giorgio Armani... e deu no que deu, tendência.


Resumindo as fotos e fatos, todas as marcas de sapatos estão investindo nos Cap Toes. E tem até uns bem interessantes e chegay diferentes:


Bota cano baixo da Etro

Mais um da Louboutin, fizeram ele em várias cores flúorescentes!

Tênis com glitter e ponta com jóias da Miu Miu
Oxford com salto plataforma da Costume National

Um Louboutin com spikes!

Cap toes peludinhos da Miu Miu (...)

Oxford com ponta envernizada da Grenson


E eu aqui, que por coincidência vim com uma ankle boot cap toe hoje:




BeijokasdaBeka

Nenhum comentário: