terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dá trabalho ser loira - Violeta Genciana

Pra estrear, hoje vim falar sobre um stressss da vida das lôras desse Brasil, o amarelo. Você vai lá, paga $3253253285,93 de cabeleireiro, faz suas luzes show, sai por aí toda pomposa se achando, e na semana seguinte...cadê aquele loiro bonito e brilhante? Só aparece aquele amarelão horroroso... seu cabelo se transformou em um pote de mostarda Hellmans. Além do ressecamento né? Nada melhor pra ressecar o cabelo do que uma boa colega amôniaaa! Pensando nisso, vou dar uma dica que já é muito divulgada por aí, graças a Deus, mas que sempre é bom dar um ressalve: a nossa amiguinha Violeta Genciana.

Achada em qualquer farmácia de esquina, baratenha, é o produto ideal pra você que quer manter seu loiro platinado, acinzentado, melzado, irizado, enfim, que quer deixar o tom bonito, natural, e nada de Carla Perez na época do Tchan.

Vamos à receita divina pra você usar UMA VEZ POR SEMANA, e com muito cuidado, lembrando que é por sua conta e risco, cada cabelo reage de uma forma, e claro, cada produto de uma forma também.

Ingredientes:


  • Um vidrinho de Violeta Genciana (facilmente encontrada em farmácias);
  • Um pote de creme para hidratação capilar BRANCO
  • Recipiente para mistura (que possa manchar)
  • Pincel de tintura de cabelo
  • Luvas (não vamos correr o risco de deixar as mãos roxinhas né?)


O truque é o seguinte: quanto mais claro estiver o cabelo, menos genciana se coloca, e quanto mais escuro, mais genciana se coloca, lembrando que a cor da mistura nunca pode ficar da cor ROXA mesmo, se não, óbvio, seu cabelo vai ficar roxo. Para o meu cabelo que é um loiro 9.0, com luzes 12.0, esse ao lado,  (favor verificarem caixinhas de tintura pra ver os tons de seu loiro, em qualquer site de drogaria você acha (Onofre.com.br, Drogaraia.com.br, etc.), eu uso uma medida de uma colher de creme branco, para uma gota de VG. Mistura bem tudo, e passa apenas onde está o amarelado com o pincel, e deixo agir por uns 3 minutos (meu cabelo tá meio escuro, se estivesse mais claro, deixaria no máximo 1 minuto pra não ficar violeta). Aí é só lavar, usar o shampoo e condicionador de sua preferência, secar, e voilá, um tom mais acinzentado.

Outra dica é o uso do Azul de Metileno, outro remédio facilmente encontrado em farmácias também, que pode ser usado para tirar alaranjado dos cabelos, usando a mesma receita.

Lembrando que as cores que se neutralizam são:


Ou seja, roxo neutraliza amarelo, azul neutraliza laranja, verde neutraliza vermelho, etc.

Essa técnica da VG é bem baratinha e rende bons resultados pra quem sabe usar, mas quem tem um dindin sobrando e também tá sem paciência de fazer essa mistura, existem diversos shampoos desamareladores bons no mercado, normalmente são shampoos roxos, ou cinza (para o loiro, melhor roxo), e funcionam bem, mas ressecam bastante os fios, então tem que usar e hidratar bastante.

Bom, por enquanto isso, qualquer dúvida estou a disposição, ok??

Beijokas da Beka

Nenhum comentário: